Estrada Velha de Sorocaba, 1048 - Cotia-SP 11 3377-7000 11 95045-5515 11 3411-1000

Cresce procura por blindagem no Grande ABC

Cresce procura por blindagem no Grande ABC

Aumento da violência na região fomenta mercado de veículos blindados

As últimas estatísticas divulgadas sobre a segurança na região do Grande ABC, em maio deste ano, revelam o aumento de roubos nas sete cidades. A alta foi de 66,9% em relação ao mês de abril de 2013. Os dados, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) revelam ainda que delegacias da região contabilizaram 2.649 assaltos no mês em abril, contra 1.584 em abril de 2013.

A incidência de roubos a veículos e violência no trânsito fizeram a procura por carros blindados na região aumentar. A W. Truffi, blindadora que atende concessionária de São Caetano do Sul recebe em média dez pedidos de carros blindados, um aumento de 30% na área comercial responsável pelas cidades do ABC. “Começamos uma parceria com concessionária na região. Antes, era raro um pedido de blindagem para o ABC, em seis meses, todas as semanas recebemos encomendas”, ressalta Walter Truffi Neto, diretor-comercial da empresa.

Na SER Glass Vidros Blindados, que fica em São Bernardo do Campo, e atende blindadoras que prestam serviço para consumidores do ABC, o impacto também é visível. “Nossas parceiras tinham a maior demanda de veículos vindas da capital. Hoje, os pedidos de vidros para blindadoras que atendem clientes da região duplicou”, explica Fábio Santos, diretor da empresa.

O Brasil lidera o ranking neste segmento no mundo, a frente de países como México, Índia e África do Sul. Segundo dados da Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem), o número de veículo blindados, em 2012, foi de 8.384 unidades. Em 2013, estima-se que mais de 10 mil carros blindados foram vendidos.

ESCOLHA DO CARRO

Para quem pensa em blindar um carro, Walter Truffi Neto, da W.Truffi alerta que o consumidor deve ficar de olho e seguir algumas orientações. “Toda blindadora deve ter autorização do Exército Brasileiro e usar materiais recomendados pelo órgão, pois ele é o regulamentador. É o Exército quem fiscaliza o setor. Se o preço da blindagem for muito abaixo do mercado, desconfie”, explica.

Santos, da SER Glass também alerta: “a blindagem é parte importante de um programa de proteção pessoal e cuidados adicionais devem ser tomados, tais como verificar se as portas estão travadas, evitar descer do carro em situações suspeitas, conduzir o veículo atento e em condições de segurança”.

Data: 09/06/2014 15:13 / Autor: Redação / Fonte: A!Fonte

http://www.abcdoabc.com.br/abc/noticia/cresce-procura-por-blindagem-grande-abc-20159

Solicite um orçamento

Whatsapp W. Truffi Blindados Whatsapp W. Truffi Blindados